
Homem é preso suspeito de usar diploma falso para se registrar como médico no Piauí
25/03/2025 - 15:14uncionárias perceberam que o nome do homem era o mesmo relacionado a um golpe frustrado no vizinho estado do Maranhão.
A Polícia Civil do Piauí apreendeu duas aeronaves e mais de uma tonelada de cocaína pura na tarde desta terça-feira (10). Sete pessoas foram presas em dois hotéis e em uma quitinete na Zona Norte de Teresina. A apreensão dos entorpecentes aconteceu em diversos pontos da capital.
A Secretaria de Segurança do Piauí informou que foram apreendidos quatro veículos. Em relação as aeronaves, elas foram localizadas em um aeroporto privado no município de Timon, no Maranhão. Em seguida, o helicóptero e o bimotor foram levados para o hangar do Governo do Piauí. De acordo com o secretário Fábio Abreu, o grupo pretendia lucrar em torno de R$ 25 milhões com os entorpecentes.
Dos suspeitos presos, três deles são pilotos das aeronaves. Os demais, conforme o secretário de segurança Fábio Abreu, participavam da locação de sítios. Os homens são dos estados da Bahia, Pernambuco, Pará e Piauí.
"Foram presas sete pessoas, três pilotos de aeronaves e outros quatro homens que faziam o acompanhamento e participavam do setor de logística, ou seja, faziam a locação de sítios. Um dos sítios eles chegaram a alugar por R$ 10 mil. Os presos são do Pará, Pernambuco e Bahia. Nós temos um piauiense que, segundo ele, trabalhava em um garimpo e ajudava na locação dos espaços", comentou.
Participaram da operação Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco), a Delegacia de Entorpecentes (Depre), Divisão de Operações Especiais (DOE) e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado.