
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que dispensa a fidelidade partidária de prefeitos, governadores e senadores tem provocado uma onda de migração de prefeitos e outras lideranças políticas no Estado. Esses gestores se preparam para mudar de partido. Legendas como o PP, presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, preparam um festival de filiações e esperam conseguir adesões de grandes lideranças nas principais cidades do Estado.
Dentre os políticos que deveram mudar de partido figuram o ex-prefeito B. Sá e o seu filho, prefeito de Oeiras, Lukano Sá. Os dois deverão levar para o novo partido diversas lideranças de Oeiras e região.
O PP é um dos partidos da base do governador Wellington Dias, e B. Sá deverá assumir um cargo no governo. O ex-prefeito deverá ser nomeado em cargo na administração estadual assumindo a recém criada superintendência da irrigação.
O deputado estadual, Júlio Arcoverde, presidente do PP, afirma que o partido espera aumentar o número de prefeitos na disputa de 2016. “O PP se prepara para crescer ainda mais. Estamos nos preparando para receber prefeitos e vereadores. Estamos visando um bom resultado no próximo ano”, destacou.