
Oeiras recebe milho da CONAB para auxiliar criadores afetados pela estiagem
06/05/2025 - 19:17A administração municipal assegura que o atendimento será realizado de forma imparcial, beneficiando todos os produtores.
Através de uma assembléia realizada na Sede do Sindicato dos Bancários ontem, 16, os bancários rejeitaram a nova proposta da Federação Nacional dos Bancos- Fenaban, mantendo a greve que já dura mais de uma semana.
Em Oeiras, serviços básicos como saques e depósitos estão sendo feitos nos poucos caixas eletrônicos (3) que têm na cidade. E se a greve continuar por muitos dias o dinheiro logo vai acabar.
Outro motivo de preocupação dos clientes é com o paga,mento de contas, uma vez que até os correspondentes bancários não estão operando.
Segundo informações de José Ulisses de Oliveira, que é presidente do sindicato dos bancários, a Feneban fez um reajuste de 9% para quem ganha até R$ 1.500 e 7,5% para o restante da categoria.
Quando questionado sobre os prejuÃzos que a população vem sofrendo com a greve, o Presidente do Sindicato ressaltou que lamenta bastante a situação, mas que não há greve sem prejudicar ninguém. A situação mais grave é das pessoas que não possuem contas bancárias, e não estão podendo utilizar os caixas eletrônicos das agências.
O movimento grevista tem crescido a cada dia no Estado e já atingiu quase 100% das agências. A partir de hoje a cidade de água Branca também aderiu ao movimento.
As reivindicações da categoria são reajuste de 13% para o piso salarial atual de R$ 921, além de melhores condições de trabalho, incluindo o aumento da segurança nos bancos e o fim do assédio moral e da exploração trabalhista nas agências.
Edição: Lameck Valentim