
Oeiras recebe milho da CONAB para auxiliar criadores afetados pela estiagem
06/05/2025 - 19:17A administração municipal assegura que o atendimento será realizado de forma imparcial, beneficiando todos os produtores.
Os bancários de Oeiras aderiram à greve nacional da categoria por não concordarem com a proposta da Fenaban (braço sindical da Federação Nacional dos Bancos, entidade patronal), que ofereceu reajuste salarial de 7,5%.
A oferta já tinha sido considerada insuficiente nas assembléias do último dia 29 porque o reajuste serviria apenas para repor a inflação acumulada entre setembro de 2007 e agosto deste ano, de 7,15%, o que representaria um aumento real de apenas 0,35%. Como a entidade patronal não enviou uma nova proposta à categoria até ontem, a greve foi decretada, agora por tempo indeterminado.
As reivindicações incluem um aumento real de 5% nos salários, valorização dos pisos salariais, aumento do valor e simplificação da distribuição da participação nos lucros, vale-refeição de R$ 17,50, cesta-alimentação de R$ 415, contratação de funcionários - sobretudo caixas -, diminuição das tarifas bancárias e ampliação da licença maternidade e paternidade.