
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
A cidade de Picos vive em pânico por conta da marginalidade que atua freqüentemente, embora, o comando da polÃcia local tente tranqüilizar a população de que a segurança está sob controle. Ninguém mais indicado do que os próprios comerciantes para relatarem a situação de medo que eles vivem no centro de Picos.
Na manhã de ontem quarta-feira(25), por volta das 11h30 dois elementos armados com revólver calibre 38 entram na loja Sentel de venda de aparelhos celulares, situada à Rua São José, no Centro de Picos e anunciaram um assalto, rapando o caixa que tinha o valor de 194 reais e um envelope que continha a importância de 4 mil reais em espécie para ser depositado na agência bancária, totalizando 4.194 reais em dinheiro.
A nossa reportagem conversou com a gerente da empresa que confirmou ter sido levado do estabelecimento Sentel, entre dinheiro e aparelhos celulares a importância estimada em 10 mil reais. O nome do proprietário da empresa foi omitido nessa matéria por solicitação da funcionária que prestou as informações, em razão, do mesmo ter outros estabelecimentos comerciais, em outras cidades e temer outras investidas da bandidagem.
Sobre a ação dos marginais, a funcionária informou que os elementos invadiram a loja Sentel por volta das 11h30 da manhã e anunciaram o assalto apontando arma de fogo e fazendo ameaças aos funcionários. Os assaltantes estavam usando capacetes e com revólver calibre 38 em punho apontando para as vÃtima. Eles portavam também uma bolsa de viagem e uma sacola transparente onde colocaram os produtos do assalto.
No arrastão promovido a Loja Sentel eles pegaram da vitrine 13 aparelhos celulares e colocaram na bolsa. Entre os celulares havia modelos caros com valor que varia de 799 a 1.600 reais. O valor estimado referente a soma dos aparelhos é de 6 mil reais.
O funcionário da Sentel, Eduardo de Moura Leal, e a funcionária Maria Fernanda sofreram a ação dos marginais sob a ameaça de revólver calibre 38 apontado para eles obrigando-os a irem para um quarto da dependência da loja, onde foram trancados enquanto os elementos se evadiam do local. A polÃcia foi avisada e chegou minutos depois, mas não obteve êxito na ação.
Os funcionários da loja conclamaram a população e em especial os comerciantes a participarem de uma manifestação na tarde desta quinta-feira(26) às 16h, na rua São José, no centro de Picos, através qual será colhida assinaturas para um abaixo assinado, cobrando mais policiamento e ação preventiva da Segurança Pública para o centro da cidade de Picos que sofre a ação constante da marginalidade.
Os Comerciantes e os transeuntes já não agüentam mais a ação desses elementos que praticam assaltos naquelas imediações à s lojas e aos clientes. Boa parte das vÃtimas já desistiram de fazer o boletim de ocorrência, devido a falta de resposta da polÃcia.
Fonte:RiachãoNet