
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O deputado estadual Bessah Filho (Progressistas) confessou nesta terça-feira (11), que vai permanecer na base do governador Wellington Dias (PT-PI) mesmo após o rompimento político com do petista com senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP.
O deputado disse que no diálogo que teve com o governador nessa segunda-feira (10), em nenhum momento, Wellington se referiu a pedidos de apoio ou mudança de partido. Como consequência dessa conversa, Bessah Filho disse que vai manter a mesma relação com chefe do Palácio de Karnak.
"Não teve nenhum questionamento, o próprio senador Ciro me deixou à vontade. O governador não tocou em nenhum assunto relacionado a condicionamento de apoios para o futuro, ou questões de mudanças partidárias. Não falou nada disso, continuo firme no Progressistas e contínuo mantendo a mesma relação que eu tive com o governador Wellington Dias. Normal", afirmou Bessah Filho.
Rompimento
O governador Wellington Dias divulgou um vídeo na noite da última quarta-feira (05) anunciando oficialmente o rompimento com o senador Ciro Nogueira. A decisão ocorreu um dia depois do governador se reunir com Ciro em Brasília.
Em contrapartida, também em um vídeo divulgado para a imprensa, o senador afirmou que durante a conversa com Dias em nenhum momento foi falado em ruptura por nenhuma das partes.