Geral

Bispo não atende manifestação, e padre Kleyton se despede de Oeiras com mensagem no facebook

Bispo não atende manifestação, e padre Kleyton se despede de Oeiras com mensagem no facebook
Compartilhar
WhatsApp
 Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira,08, entre os organizadores do movimento #Ficapadrekleyton e o bispo diocesano dom Juarez, que manteve a decisão da transferência do padre, este se manifestou através do seu perfil no facebook, onde agradeceu o movimento e a emoção ao ver tamanho amor dos oeirenses.

Confira!

Agradeço a manifestação de carinho de todos: crianças, jovens, idosos, famílias, instituições, grupos de pastorais, amigos, sites, rádios.

Fiquei admirado com tamanho amor e carinho; também com a criatividade das diferentes manifestações. Não tinha consciência que era tão querido e que o trabalho pastoral estava dando tão certo.

O nosso bispo dom Juarez, diante das manifestações do movimento ?#‎fica?padre Kleyton, manteve a decisão de minha transferência para a paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Simplício Mendes, segundo ele , por convicção e razão pastoral e missionária.

A nossa atitude, enquanto padre, grupos, igreja, deve ser acatar a sua decisão e nos abrir para essa nova realidade, confiando na ação de Deus; como também, acolher o novo padre que chega.

Acompanhei todo esse movimento de fora, mas percebo que não atingiu a sua finalidade primeira, que era a minha permanência em Oeiras, mas atingiu outros objetivos:

1- nos uniu mais na fé;

2- reacendeu o nosso ser igreja, nosso sentimento de pertença e participação;

3- nos fez refletir que decisões como essa precisam ser tomadas escutando e preparando o Povo de Deus, afinal, Igreja é povo;

4- que dentro da Igreja deve reinar a união entre as paróquias e não concorrência, ciumeira, perseguição;

5- chamar a atenção pra algumas posturas e realidades que precisam ser mudadas, e não fazer vista grossa;

6- que as normas da Igreja devem ser para todos;

7- a flexibilidade em nossas posturas, decisões e no diálogo;

8- acolher a cada dia a espiritualidade da humildade e simplicidade do papa Francisco.

Peço a todos que continuem participando, e que tudo isso sirva para construirmos uma Igreja comunhão, participação e missão. Porque a Igreja é maior do que o padre que é transferido, do que o padre que o substitui, do que o bispo que toma as decisões.

Saio da cidade de Oeiras com dois sentimentos: que sou amado e da missão realizada.

Vou # ficar no coração de todos e levar todos no meu coração.

E , como diz um padre amigo meu : 'a missão continua'.


Pe. Kleyton Vieira

ENTENDA O CASO:

Católicos de Oeiras se mobilizam contra transferência do Padre Kleyton Vieira