
Imposto de Renda 2025: Receita Federal divulga regras nesta semana; veja como declarar
10/03/2025 - 16:56O prazo para envio da declaração do Imposto de Renda deve ser de 17 de março até o dia 30 de maio, período semelhante ao do ano passado.
O Exército já está posicionado para iniciar a operação de cerco e isolamento em 44 pontos do entorno do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro. As informações foram passadas pelo general Fernando Sardenberg, da Brigada de Infantaria Paraquedista, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (26), ao lado do governador Sérgio Cabral e do ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Ao todo, foram mobilizados 800 homens e cinco blindados do modelo Urutu, o mesmo utilizado pelas Forças Armadas brasileiras no Haiti.
Sardenberg comentou a suposta demora do envio de homens das forças federais para combater a onda de violência que assola o Rio de Janeiro desde o começo da semana. “A razão da pretensa demora é porque não tinha havido solicitação. Houve a solicitação ontem do governador Cabral ao ministro Jobim e hoje estamos aqui”, diz. Segundo o general, a tropa que está no Estado é mais operacional do Exército brasileiro.
Nelson Jobim afirmou também que uma equipe de paraquedistas do Exército brasileiro e militares que atuaram no Haiti serão utilizados no combate ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro.
De acordo com Jobim, os militares do Exército irão cercar as comunidades em que há operações –Alemão e Vila Cruzeiro– enquanto a Marinha e a Aeronáutica darão apoio logístico às ações das polícias militar e civil.
“Nossa intenção é substituir elementos dos órgãos de segurança pública de maneira a propiciar ao estado economia de meios para que outros homens da polícia possam ficar livres para outras ações”, disse Sardenberg.
O Exército também conta com jipes (o número não foi informado), que estão trazendo mantimentos e munições do quartel para reforçar os 44 pontos. Sardenberg informou ainda que os 800 homens são todos do Rio de Janeiro, não são de fora do Estado.