
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Mesmo com a temperatura alta, o Brasil deu mostras de que não teria muitos problemas para superar a BolÃvia. Com a fragilidade do sistema defensivo rival, o trio de atacantes brasileiros teve relativa facilidade e, após acertar duas bolas na trave, com Casemiro e Willian José, conseguiu abrir o placar com Henrique.
A BolÃvia, por outro lado, criou problemas apenas quando aproveitava os muitos erros de passes da equipe brasileira. Mesmo assim, a falta de habilidade dos atacantes bolivianos ajudava o trabalho dos defensores da equipe do técnico Ney Franco.
Animado com a superioridade sobre o rival, Ney Franco ousou ao sacar o volante Zé Eduardo para a entrada do meia Oscar, deixando o seu time, que já contava com três atacantes, ainda mais ofensivo.
Com mais espaço, a BolÃvia se animou nos contra-ataques e, em uma falha de Bruno Uvini, o atacante Rios escapou livre desde o meio-campo, avançou e empatou a partida.
Diego MaurÃcio, que já se preparava para entrar, substituiu Henrique e ainda conseguiu acertar a trave. No final, os bolivianos se empolgaram e perderam duas boas chances para conseguir uma histórica vitória.
Apesar do resultado inesperado, o Brasil agora já começa a pensar no seu último confronto da primeira fase, principalmente pelo curto espaço de tempo. Apesar do desgaste desse domingo, a seleção brasileira volta a campo já na terça-feira, à s 21h10 (0h10 de BrasÃlia), quando encara o Equador, novamente em Tacna, palco dos dois primeiros jogos.