Geral
B.Sá: 'Nós estamos no governo como estivemos lá atrás, os que entraram depois é que eu não sei'
Ex-prefeito disse que posse do seu filho é um reconhecimento por parte de Wellington Dias.
Por: Da Redação em 30/06/2017 - 19:32
O ex-deputado federal B. Sá (PP) lembrou que seu grupo político, que atua na região de Oeiras, sempre esteve ao lado do governo Wellington Dias (PT) desde antes das eleições de 2014, quando trabalhou pela campanha do petista. Durante a posse de seu filho, Bessah Filho (PP), como suplente na Assembleia Legislativa nessa quinta-feira (29), o político afirmou que a conquista da vaga é um reconhecimento do governador ao trabalho de apoio que sempre deu a ele.
"Essa posse é uma afirmação importante da nossa luta política a partir do município de Oeiras. Sem dúvida nenhuma é um reconhecimento do governador Wellington Dias ao esforço que esse grupo fez desde primeira hora pela sua eleição, contrariando posições que tínhamos lá atrás com governadores anteriores, de modo que eu diria que é uma espécie de uma gratidão do governador a um grupo político que sempre se perfilou ao lado dele notadamente nessa ultima eleição", destacou.
B. Sá praticamente admitiu que o governador fez um arranjo político para assentar um representante do grupo de Oeiras na Alepi.
O ex-deputado aproveitou para dar uma alfinetada no outro grupo político da região com quem faz oposição na localidade, representado agora na Alepi pelo suplente recém-empossado Mauro Tapety (PMDB). Ele insinuou que o grupo opositor não esteve ao lado do chefe do executivo do Piauí há tanto tempo como o seu sempre esteve, e que mesmo assim conseguiu uma vaga na Assembleia antes mesmo de Bessah Filho, por força de legilslação.
"Nós estamos no governo como estivemos lá atrás, os que entraram depois é que eu não sei direito. Lá em Oeiras só tem esses dois grupos maiores, o que eu quero dizer é que nós estivemos junto com o governador Wellington Dias desde as eleições de 2014", falou sem querer se estender.
Já o deputado Mauro Tapety (PMDB) não deixou por menos a alfinetada de B. Sá: "Nossa aliança com o governador Wellington Dias de fato é recente, mas é sincera, tem valor e consistência; em nossa palavra o governador pode confiar", desabafou o Tupamaro Mauro Tapety.