
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
“O governador Wilson Martins deixou bem claro, como líder do PSB no Piauí, que a escolha do candidato em Oeiras, é nossa. O governador disse o seguinte: o candidato vai ser escolhido por você, é um direito seu que lhe foi tirado pela justiça”. A declaração é do ex-prefeito de Oeiras, B.Sá, feita em entrevista à rádio Vale do Canindé no último final de semana.
O ex-prefeito foi categórico e confirmou que seu partido, o PSB, continuará encabeçando uma das chapas que disputará a prefeitura de Oeiras no próximo ano. “Mesmo estando em uma aliança, sabemos qual é a nossa posição nesse grupo. O PSB vai sim ter candidato a prefeito de Oeiras. Basta andar nas ruas e no interior que você sabe qual é a vontade do povo”, fixou.
“Fizemos parte de uma aliança que nos elegeu em 2008. Depois fomos para mais uma aliança vitoriosa em 2010 na eleição de Lukano, e, apoiamos a eleição de Portela. Hoje, há uma determinação do PSB nacional e estadual de que todos os municípios em que o partido tem condições de lançar candidatura a prefeito, isso vai acontecer”, completou.
Mágoas
Durante a entrevista, B.Sá também falou sobre o grande número de cassação de prefeitos no Estado do Piauí. Para ele, o país vive uma onda de denúncias e enquanto não há condenação ou provas que incrimine um denunciado, este é inocente.
O ex-prefeito, cassado em julho de 2010 por capitação ilícita de sufrágio, se mostrou muito magoado com a decisão judicial que lhe afastou do cargo. “Eu fui vítima de uma denúncia sem fundamento. Não se pode aceitar que um grupo de juízes mude a vontade do povo. Eu saí da prefeitura por uma determinação da justiça, sou angustiado com isso. O Piauí é o Estado campeão em cassação de prefeito, isso está errado, tem algo errado por trás de tudo isso”, protestou.
Com informações de Emanuel Vital