Geral
Buracos e poeira causam transtornos a moradores do Anel Viário em Oeiras
Por: Da Redação em 05/11/2015 - 17:36
Por Edna Bezerra – Portal Integração
A quantidade de buracos e poeira se tornou uma rotina e tem causado transtornos para os moradores do Anel Viário em Oeiras. Eles reivindicam melhoras e o asfaltamento da avenida.
Para a dona de casa, Maria Ferreira, a poeira está prejudicando muito, pelo fato de tomar conta da rua, das calçadas além de invadir a casa. Ela teve que forrar uma parte da casa para amenizar a quantidade de pó dentro da casa. "Essa poeira está prejudicando demais a gente, não podemos mais nem sentar nas calçadas porque é tudo sujo de poeira e lama e para melhorar mais, tive que forrar uma parte da casa para tentar diminuir a poeira dentro da minha casa", afirma a dona de casa.
Maria Ferreira alega que os moradores já fizeram várias reclamações a administração municipal, e eles fazem apenas o tapa buracos. “Eles vem aqui joga apenas piçarra e barro”, frisa dona Maria.

A dona de casa disse ainda que a única solução para o Anel Viário é fazer a pavimentação asfáltica. "A solução mesmo é passar o asfalto", conclui Maria.
Segundo o Secretário de Obras, Luiz do Ciata, no momento o que pode ser feito é tapar os buracos com piçarra e seixo, pelo fato da estruturação da galeria está construindo no Anel Viário. "Estamos executando a galeria e o Anel viário vai ser todo estapeado com estrutura com saída d’agua e vai resolver todo o problema do Anel Viário", afirma o secretário.

O secretário diz que o problema do local é que não tem rede de esgoto e a água tem que passar de frente das casas dos moradores, e as pessoas que moram no local não aceitam, e fazem o desvio da água do esgoto para a rua fazendo com que danificam ainda mais a avenida, causando os buracos e gerando poeiras e lama. "O Anel Viário será todo feito, estapeado com toda estrutura de saída d’agua, e a população não contribui de forma alguma, a gente tapa o buraco com piçarra e eles não querem que água passe de frente das casas dele e jogam para o meio da estrada e assim fica difícil pra resolver o problema", explica Luiz do Ciata.
Segundo o secretário, a previsão da licitação do recapeamento estava prevista para o mês de outubro de 2015, só que a empresa que ganhou não apareceu para executar a obra, mas estará prevista ainda para este ano. "O anel viário está sendo licitado para recapeamento na avenida e está prevista ainda para este ano", frisa Luiz.

Luiz do Ciata diz ainda que a obra será no próximo ano, porque não tem como uma obra desse tamanho ser licitada e executada imediatamente é pelo fato que já esta praticamente no final do ano. "A obra será iniciada próximo ano porque estamos praticamente no final do ano e não tem como uma obra desse ser licitada e começada imediatamente", finaliza o secretário de Obras.