
Justiça condena dois acusados de roubo em Oeiras e absolve terceiro
09/09/2025 - 10:46Sentença fixou pena de oito anos para dois réus e determinou soltura de um acusado por falta de provas
Arione de Moura Lima, cabo do 3° BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), foi morto com um tiro no peito. Na noite do último domingo, o jovem militar de 23 anos de idade foi assassinado na frente de casa, no bairro Cohab, município de Picos. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.
O pai da vítima, Amarildo Lima, acusa o advogado Jefferson Moura Costa de ter assassinado o seu filho. Ele afirma que Jefferson e Arione já haviam tido desavenças. Amarildo a credita que o motivo do crime tenha sido vingaça.
A Policia Militar deu inicio a diligências na região em busca do suposto acusado, logo após o crime. Chegou inclusive a montar barreiras nas saídas de Picos, mas até o momento Jefferson não foi localizado. Há informações de que o suspeito fugiu dirigindo um carro modelo Corsa Sedan, cor prata.
De acordo com a Polícia Civil consta contra Jefferson registro de ocorrências relacionadas ao disparo de tiros em via pública. O caso foi registrado no 3° DP de Picos, responsável pelas investigações.