
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A Câmara Municipal de Oeiras adiou mais uma vez a votação do Plano de Cargos e Salários da Educação oeirense. O fato gerou indignação entre os professores que lotaram o plenário da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, 06 de novembro.
O projeto não foi votado, pois o presidente da casa, o vereador Deri Gonzaga retirou a discussão da pauta, alegando que o assunto não constava na ordem do dia para ser debatido.
O vereador Miguel Ângelo assumiu a responsabilidade de ter avisado aos professores de que a discussão seria nesta terça. “Não usei de má fé, o assunto constava na pauta sim”, afirmou o vereador.
Deri argumentou que já havia tomado a decisão de não por o assunto na pauta desta terça, pois ainda havia um item a ser discutido no plano de carreira. Os vereadores da casa por meio de um requerimento oral pediram ao presidente da casa que realizasse a votação do plano de carreira hoje, já que os profissionais da educação estavam presentes na casa. Deri insistiu afirmando que foi um erro de algum funcionário da casa ter colocado o assunto na pauta, e não acatou o pedido dos vereadores, decidindo realizar a votação do plano de carreira na sessão da próxima terça-feira.
.
Após a decisão os professores protestaram fazendo com que o presidente Deri Gonzaga encerrasse a sessão, deixando os professores ainda mais indignados, começando a se manifestar na entrada Câmara Municipal.
A presidente do sindicato pediu que os professores não fossem ministrar suas aulas hoje, e informou que amanhã haverá uma Assembleia junto com a assessoria jurídica do sindicato para analisar a situação. “Não nos respeitam. Pior são os representantes da Câmara que nós temos”, afirmou.
OUÇA O ÁUDIO DA SESSÃO DA CÂMARA
Fotos: Adleuza Pacheco