
Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
04/08/2025 - 18:43Ministro do STF impõe tornozeleira eletrônica e proibição de visitas após ex-presidente descumprir restrição ao uso de redes sociais por meio de aliados.
Por unanimidade, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, 13, o projeto de lei que promove a adequação orçamentária no âmbito do municÃpio de Oeiras, e autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento anual de 2024 no valor de R$ 288.441,65.
O valor deve ser adicionado à Lei Orçamentária Anual vigente como crédito adicional especial. As ações executadas por meio da lei serão realizadas em consonância com o Sistema Nacional de Cultura, organizado em regime de colaboração, de forma descentralizada e participativa, conforme disposto na legislação.
O crédito especial será financiado através de transferências da PolÃtica Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), que tem como objetivo fomentar a cultura nacionalmente ao apoiar todos os estados, municÃpios e Distrito Federal brasileiros, durante 5 anos.
Por meio dessa polÃtica, será possÃvel investir regularmente em projetos e programas, tendo em vista que serão feitos repasses financeiros da União aos estados, Distrito Federal e municÃpios de forma continuada. Assim, os entes federativos irão implementar ações públicas em editais e chamamentos abertos para a área da cultura, podendo também executar os recursos nas polÃticas culturais locais de maneira direta.