
Oeiras recebe milho da CONAB para auxiliar criadores afetados pela estiagem
06/05/2025 - 19:17A administração municipal assegura que o atendimento será realizado de forma imparcial, beneficiando todos os produtores.
 A Universidade Estadual do PiauÃ, campus Possidônio Queiroz realizou uma caminhada pelas ruas de Oeiras na tarde desta segunda-feira, 29, para chamar a atenção das autoridades e população sobre os casos de estupros que ocorreram neste final de semana na cidade.
A caminhada contou com a participação de professores e alunos da UESPI, escolas municipais como Juarez Tapety e Visconde da ParnaÃba, do colégio estadual Farmacêutico João Carvalho, da Sociedade Educacional Paulo Freire, SINTE, CUT/PI, Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Cultura e Empreendedorismo.
Professores, alunos e vários participantes fizeram uso da palavra, sempre chamando a atenção para o combate à cultura do estupro, destacando que enquanto os órgãos de segurança fazem seu trabalho, a comunidade tem que mostrar que está atenta e lutar em defesa da mulher e contra ao abusos cometidos contra as mesmas.
A caminhada saiu da sede da UESPI, percorreu ruas do Centro Histórico e foi até a Delegacia Regional, onde estão presos os acusados dos crimes.
CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO