Educação

Campus da UESPI em Oeiras apresenta nova gestão do Diretório Central dos Estudantes

Assembleia geral aprovou a diretoria composta por representantes de diferentes cursos e áreas de atuação estudantil

Campus da UESPI em Oeiras apresenta nova gestão do Diretório Central dos Estudantes
Compartilhar
WhatsApp

O Campus Professor Possidônio Queiroz da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em Oeiras, apresentou a nova gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE). A diretoria foi aprovada em assembleia geral discente realizada no dia 13 de novembro, às 17h, no auditório da instituição.

A coordenação geral é formada por Lara Kermily, presidente; Pedro Campos, vice-presidente; Cícero Júnior, secretário-geral; e Jeferson Mateus, tesoureiro.

O DCE contará com seis diretorias responsáveis por áreas específicas. A Diretoria de Políticas Internas e Externas será composta por Pedro Campos e Jeferson Mateus. A Diretoria de Finanças ficará sob responsabilidade de Josenildo José e Mayla Kellyti. A Diretoria de Comunicação terá Laura Vieira e Izadora Maria. A Diretoria de Cultura, Eventos e Integração Estudantil será composta por Thallyta Ribeiro e Erica Silva. A Diretoria de Diversidade e Direitos Humanos contará com Thallyta Ribeiro e Emanoela Monteiro. Já a Diretoria de Esportes será formada por Jeferson Mateus e Jaionária Silva.

A nova gestão tem entre suas prioridades a representação estudantil e a organização de ações voltadas ao cotidiano acadêmico. Segundo os membros do diretório, o objetivo é atuar de forma integrada com os estudantes e com a administração do campus, ampliando espaços de diálogo e participação.

Campus da UESPI em Oeiras apresenta nova gestão do Diretório Central dos Estudantes — imagem 1