
São Miguel do Fidalgo é contemplado com novos equipamentos para a saúde pelo Novo PAC
18/07/2025 - 13:55Município receberá unidade odontológica móvel, equipamentos para UBS e estrutura para TeleSaúde
Geovana, candidata ao cargo de vereadora de São Miguel do Fidalgo pelo partido PSD, foi flagrada em um vídeo durante um evento de campanha, carregando um galão de gasolina em circunstâncias que levantaram suspeitas. O registro, que circula nas redes sociais, sugere que a candidata poderia estar envolvida na distribuição de combustível a eleitores que participariam de uma carreata organizada pela coligação da qual faz parte.
No vídeo, é possível ver Geovana caminhando rapidamente com o galão na mão, parecendo estar prestes a entregar o combustível a alguém. A suspeita recai sobre uma possível prática de aliciamento de eleitores, com a oferta de combustível em troca de participação no ato de campanha, o que pode configurar crime eleitoral.
A legislação brasileira proíbe a distribuição de qualquer tipo de benefício ou vantagem a eleitores durante o período eleitoral, incluindo o fornecimento de combustível para deslocamento em eventos de campanha. Caso comprovada a prática, a candidata e sua coligação podem ser responsabilizadas por compra de votos, o que pode resultar em sanções que vão desde multas até a impugnação de sua candidatura.
Até o momento, Geovana e sua equipe de campanha não emitiram nota oficial sobre o ocorrido e mais informações sobre o vídeo e a veracidade das acusações ainda devem ser apuradas. A prática de compra de votos e aliciamento eleitoral é uma infração grave, prevista pela Lei e os envolvidos podem responder por corrupção eleitoral.
Enquanto o episódio não é esclarecido, o caso gera polêmica e pode ter impactos na candidatura de Geovana, que disputa uma vaga na Câmara Municipal de São Miguel do Fidalgo.