
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O governador Wilson Martins, candidato a reeleição pelo PSB, afirmou que o tucano Silvio Mendes teme o confronto nas urnas. Ele disse que Silvio tem preconceito contra ele, porque é filho de caboclo do interior. O candidato a governador pelo PSDB, Sílvio Mendes, reagiu e vai continuar denunciando condutas ilícitas do Governo ou do governador à Justiça Eleitoral.
Wilson Martins comentou sobre a representação feita pela assessoria jurídica da coligação encabeçada por Silvio Mendes. Os advogados reclamaram que houve conduta vedada do governador Wilson Martins durante a Urufolia, em Uruçuí, através do uso de propaganda institucional onde o gestor estaria se promovendo.
O PSDB pediu a impugnação do registro de candidatura do governador. Wilson Martins acha que Silvio Mendes está temendo o confronto. "Acho que Sílvio Mendes está com medo de me enfrentar nas urnas. Ele tem preconceito, porque sou filho de um caboclo, nascido em um sertão do Piauí", assinalou o governador.
Reagindo aos comentários, Silvio Mendes confirmou que orientou a assessoria jurídica para seguir denunciando o Governo à justiça eleitoral. Ele afirmou que não teme nenhum confronto.
"Tenho muitos medos. Não sou um homem sem medos. Tenho muitos. Mas esse medo, de enfrentar o Wilson nas urnas, eu não tenho. Qualquer desvio de conduta do Governo, de quem quer que seja, que suprima, que não permita que a manifestação de cada cidadão seja legítima e livre, nós vamos denunciar", assegurou Silvio Mendes.
"O PSDB, tanto aqui como no Brasil, presta um grande serviço, porque também assume a oposição. Os que eram do PSDB e não resistiram ao poder, esses foram para o Governo e o PSDB continua na oposição", completou o tucano ironizando a declaração de Wilson Martins.