
Rafael Fonteles participa da comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa do Piauà em Oeiras
05/05/2025 - 12:53Na sessão solene, 16 personalidades foram homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo
A candidatura da deputada estadual, Rejane Dias (PT), esposa do senador Wellington Dias (PT), a vaga de deputada federal estaria causando um desconforto e insatisfação no Partido dos Trabalhadores. Pelo menos é o que garante o deputado estadual, Deusimar Britto (PSDB), o Tererê. O parlamentar afirma que W. Dias impõe sua vontade dentro do partido, mesmo prejudicando os ‘companheiros' como os deputados federais Jesus Rodrigues e Assis Carvalho.
“Em uma atitude egoísta, ele lança a mulher como candidata a deputada federal, mesmo prejudicando deputados atuantes como o Jesus e o Assis. Todos sabemos que a Rejane vai ser eleita. Quem vai perder essa vaga? No PT têm gente que não esconde a insatisfação com essa imposição do senador. É a mesma coisa que ocorreu na campanha para deputado estadual quando ele prejudicou o João de Deus e a Flora Isabel, quando colocou a mulher como candidata”, disse.
Na semana passada, a deputada Rejane Dias concedeu entrevistas à impressa e declarou que estaria sendo vítima de 'sabotagem'. "Estão surgindo boatos de que eu não seria candidata a deputada federal. Isso não é verdade. Essa é uma forma de nos prejudicar, de sabotar nossa campanha", disse.
Segundo Tererê, Wellington Dias dias não teria condições de vencer a chapa governista que já conta com 12 partidos. "Ele vai levar uma das maiores tacas da história política do Piauí. Ele tem cometido os mesmo erras de 2012. Foi um erro do PT lançar candidato próprio", disse.