
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
Em entrevista coletiva ontem, o prefeito Sílvio Mendes falou sobre as perspectivas para ser o candidato da oposição ao governo em 2010. Ele reconheceu mais uma vez a possibilidade de ser este nome, mas não quis confirmar. “Eu sou prefeito reeleito da capital. Não digo que não posso ser candidato a governador. Possível é sim. Mas provável, não é. Aliás, é pouco provável. Fui reeleito para administrar a cidade. Agradeço aos eleitores que votaram na pesquisa e me colocam com um bom índice”, afirmou.
Em recente pesquisa feita em Teresina pelo Portal 180 Graus, Silvio Mendes aparece com 49 por cento das intenções de voto como candidato a governador do Piauí em 2010. Segundo a receita de Sílvio, a fórmula para este desempenho é “trabalho. Muito trabalho. Dedicamos nossa administração à população. E se ela confia em nosso nome, é porque estamos indo no caminho certo”.
O prefeito disse que tudo depende de um aval da população. Ele ficou satisfeito com o resultado da pesquisa, mas não vai se deixar seduzir por ela. “Fico feliz com a avaliação, isso mostra que a população confia em nós, mas não podemos nos fascinar. A cidade precisa de trabalho não de eleição”, declarou.
Sílvio ressaltou que acha inadequado tratar de eleição em um ano não-eleitoral. “Temos de nos preocupar em trabalhar pela população. Política é algo menos importante. Apesar de as eleições acontecerem a cada dois anos, se fala de eleição o tempo todo. Isso não é bom”, criticou. O nome dele para ser candidato a governador foi sugerido pelo governador de São Paulo e presidenciável José Serra (PSDB).
Diário do Povo