
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
No terceiro confronto das quartas-de-final do 2º turno do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, hoje (21) à tarde, em Picos, Oeiras e Comercial fizeram um jogo bastante equilibrado, mas no final deu vitória oeirense, por 1 a 0, com o Carcará obtendo a vantagem de jogar pelo empate na segunda partida, domingo próximo.
Esperava-se um jogo parelho, com os dois times criando chances de gol. E foi isso que se viu durante os 90 minutos, com vantagem para o mandante Oeiras, que conseguiu transformar uma de suas criações em vantagem no placar. Eram decorridos 29 minutos do 1º tempo quando o atacante Ricardo Oliveira chutou, a bola resvalou na zaga e enganou a perÃcia do goleiro Herivelton, que já se preparava para a defesa.
Na fase final tivemos muitos gols desperdiçados por parte das duas equipes. No final da partida, o zagueiro Rodrigo usou de jogo brusco e foi expulso pelo árbitro Afonso Amorim, se constituindo num grande desfalque do Comercial para o compromisso do próximo domingo.
Com a vitória desta tarde, Oeiras jogará por um simples empate no jogo de volta para seguir em frente. Ao Comercial, só a vitória interessa, para ter de volta a vantagem do empate na prorrogação de 30 minutos. A arbitragem de Afonso Amorim foi tranquila, o mesmo podendo-se afirmar do trabalho de seus assistentes. O público, porém, deixou a desejar.
FICHA TÉCNICA
OEIRAS 1x0 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2º turno - Quartas-de-final - Jogo de Ida); Data: 21/05/2009 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio HelvÃdio Nunes (em Picos); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Francisco Pereira de Lima Júnior e Roniel Barbosa Estevão.
Gol: Ricardo Oliveira 29 do 1º tempo.
Expulsão: Rodrigo, aos 42 do 2º, por prática de jogo brusco.
Oeiras - Carlos Henrique (foto); Denilson, Roni, Ricardo Moreno e Fabiano Silva; Fabiano Santos, Evandro, Ticô (Vandinho) e Jarbas; Ricardo Oliveira (Márcio) e Manan (Zé Bandeira). Técnico: Carlos Capoeira.
Comercial - Herivelton; Leandro (Thomas), Jean Marcelo, Rodrigo e Wescley; Ivan, Fábio, Thiago Recife e Brinquedo; Robson (Jeferson) e Júnior Pereu (Coreano). Técnico: Nelson de Oliveira Mourão.