
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira, 19, o promotor de Justiça Carlos Rubem chamou o vereador Espedito Martins de mentiroso. A nota foi em resposta as declarações feitas pelo vereador na última segunda-feira na tribuna da Câmara de Vereadores de Oeiras.
Leia a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
Num apoplético discurso pronunciado na Câmara de Vereadores de Oeiras, na última segunda-feira, 15 do mês em curso, e repercutido na Rádio Vale do Canindé, no dia seguinte, o parlamentar Espedito Martins (PCdoB), da bancada situacionista, decidiu enveredar pelos tortuosos caminhos da inverdade e da mais reles provocação.
Segundo ele, a representação local do Ministério Público do Estado do Piauí, "tenta", por meio de "denúncia", “barrar a vinda do saneamento básico para a cidade de Oeiras”. Ora, isto não passa de grosseira falsidade assacada contra o titular da 2ª Promotoria de Justiça de Oeiras, pela qual respondo.
Mais grave, até, que o torpe ludíbrio feito sem a menor veleidade de prova, é o intuito – infame e infamante – de caracterizar a atividade-fim desta Promotoria especializada - a saber, a defesa dos interesses difusos e coletivos da população desta Comarca – como militância de oposição partidária.
Impossível, de minha parte, permanecer inerte diante dessas iniquidades, pois, mais do que a minha pessoa, da qual aquele vereador é um notório, gratuito e assumido desafeto, trata-se de intolerável intenção de desmoralizar o MP/PI enquanto Instituição republicana.
Por isso desafio o desatinado edil a provar que tenha havido, de parte desta Promotoria, a mais remota “denúncia”, formalização de algum pedido, em quaisquer instâncias – administrativa ou judicial – visando “barrar” a expansão do saneamento básico nesta cidade. Não irá; e ficará claro para todos que esse Espedito Martins não passa de um rematado MENTIROSO!
Oeiras, 19 de abril de 2012 (Dia do Índio).
Carlos Rubem Campos Reis
Promotor de Justiça