
Imposto de Renda 2025: Receita Federal divulga regras nesta semana; veja como declarar
10/03/2025 - 16:56O prazo para envio da declaração do Imposto de Renda deve ser de 17 de março até o dia 30 de maio, perÃodo semelhante ao do ano passado.
 O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu manter, nesta quarta-feira (20), o habeas corpus que garante a liberdade de Mizael Bispo e Evandro Bezerra da Silva, acusados da morte da advogada Mércia Nakashima. A decisão foi confirmada por volta das 10h pelo TJ-SP.
De acordo com a Justiça, nesta quarta foi julgado o mérito da decisão anterior da desembargadora Angélica de Almeida, que mantinha Mizael e Evandro em liberdade, junto com a posição de mais dois desembargadores. A 12ª Câmara Criminal decidiu manter a liberdade dos dois por dois votos contra um, entre três desembargadores.
O delegado responsável pelo caso, Antônio de Olim, afirmou que já acreditava que os dois seriam mantidos em liberdade. Já Márcio Nakashima, irmão de Mércia, foi até a 12ª Câmara Criminal para acompanhar o julgamento e se mostrou indignado com a decisão.
O habeas corpus foi concedido no dia 5 de agosto deste ano. Em sua decisão, a desembargadora Angélica alegou que Mizael não tem antecedentes criminais e que "sempre atendeu ao chamamento da autoridade policial". Ela ressaltou ainda que foi "violada a garantia constitucional da presunção de inocência".