
Justiça mantém prisão de Ana Azevedo por envolvimento com facção em Teresina
02/05/2025 - 18:17Após o fim do prazo da prisão temporária, Ana Azevedo vai ficar submetida a restrições judiciais
Empresários do setor industrial piauiense tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre normas e procedimentos como contratação de funcionários e rescisão do contrato de trabalho, durante Oficina promovida pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).
O evento aconteceu no auditório da entidade, em Teresina, no dia 10 de julho e a apresentação ficou a cargo da advogada e consultora jurídica da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Maria Inês Diniz Medeiros.
Segundo Maria Inês, no Brasil, o aumento no número de processos trabalhistas é crescente. “Somente ano passado, mais de 2 milhões de ações trabalhistas ingressaram nas Varas de Trabalho do país, provocando um aumento de 5,1% em relação ao ano de 2011”, disse.
“Para evitar ou minimizar problemas dessa natureza no ambiente de trabalho, os procedimentos relacionados à área devem ser realizados de maneira atenta e correta desde o início da contratação dos colaboradores, afirmou a consultora”. Participaram da Oficina presidentes de sindicatos patronais da indústria e colaboradores da área de Recursos Humanos e Administrativa de diversas empresas do Piauí.