
Mulher é presa em flagrante com munições, aparelhos eletrônicos e mais de R$ 2 mil em espécie durante operação contra tráfico em Picos
02/05/2025 - 18:40Todo o material foi recolhido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Passa bem o recém-nascido que trabalhadores de uma obra encontraram abandonado dentro de uma sacola plástica e amordaçado, na cidade de Picos, próximo a Clínica de Urgência, no bairro Boa Sorte, na manhã do último dia 17 de abril. O bebê do sexo masculino, de cor parda, que nasceu com 2 quilos 875 gramas e 57 centímetros se recupera no Hospital Regional Justino Luz. Após a recuperação a Justiça decidirá o futuro da criança.
O caso comoveu tanto os picoenses que centenas de pessoas já manifestaram o interesse em adotar o recém-nascido. “Eu já recebi mais de 200 ligações as pessoas pleiteando a guarda dessa criança”, informou o presidente do Conselho Tutelar de Picos, Josimar Lima da Silva, o ‘Dunga’, em entrevista a rádio Cidade Modelo FM.
No entanto, de antemão, o Conselheiro Tutelar avisou que o órgão não tem o poder para dar nem tirar a guarda de nenhuma criança. “Quem vai decidir esse problema desse menino é a Justiça, na qual eu já comuniquei ao doutor Geneci Benevides Ribeiro, que o Juiz da Vara da Infância e da Juventude, e comuniquei ao doutor Leonardo da Fonseca, que é Promotor da Infância e da Juventude”, explicou ‘Dunga’.
O presidente do Conselho Tutelar informou ainda que registrou um Boletim de Ocorrência e o caso está sendo investigado pela polícia civil. Ele pede a pessoas que tem ciência do ocorrido ue ajudem através de denúncias anônimas a polícia, no número 190, e no telefone pessoal do mesmo, 9904-5300. Imagens de câmeras de segurança serão solicitadas para tentar identificar a pessoa que abandonou o bebê.
“Ele não nasceu prematuro. Se ele não nasceu prematuro algum vizinho sabe e tem ciência que esta mãe estava no nono mês de gravidez e teve essa criança em casa. Até porque o cordão umbilical foi tirado dentro do Hospital Justino Luz”, concluiu.