
Vale do Canindé FM é inaugurada nesta segunda-feira, 21, e fortalece a comunicação em Oeiras
21/04/2025 - 09:13Nova emissora inicia suas transmissões nesta segunda-feira com estúdio próprio, programação 24 horas e foco na valorização cultural
O Centro de Parto Normal do Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC) tem dois excelentes motivos para comemorar neste mês de agosto: os seus dois anos de existência e a marca de mais de 1000 partos normais realizados pela equipe de Enfermagem Obstétrica.
O Coren-PI deu suporte ao projeto por meio da aprovação do Protocolo de Assistência de Enfermagem Obstétrica, que garantiu total autonomia ao enfermeiro obstetra no cuidado com o paciente, desde a admissão até a alta.
Ainda no primeiro ano de funcionamento, o Centro foi destaque em números de partos com a realização de mais de 500 partos, todos centrados na humanização, no protagonismo materno e no respeito às evidências científicas.
“A expectativa é que o centro ganhe, ainda nesse ano, uma estrutura física moderna e adequada ao serviço, que vai nos possibilitar humanizar ainda mais a assistência, além de dar mais conforto às nossas pacientes.” Comemorou Wemerson Fontes, enfermeiro obstétrico idealizador, coordenador e responsável técnico pelo Centro de Parto Normal do HRDC.
O serviço atualmente conta com 7 enfermeiros obstetras, 9 técnicos de enfermagem, e um enfermeiro responsável técnico e coordenador de Enfermagem.
Muito além dos números alcançados, o sucesso do Centro de Parto Normal do HRDC desempenha um importante papel no reconhecimento que a humanização da assistência obstétrica merece, e da mudança da cultura de parto e nascimento na cidade de Oeiras e em toda região do Vale do Rio Canindé.
O Coren-PI parabeniza os profissionais de Enfermagem envolvidos neste projeto tão importante. Muito sucesso a todos! Estamos disponíveis para a contribuir sempre que necessário.