Geral
Chapa 'OAB de Verdade' promove encontro com a advocacia de Oeiras em busca de mudança na OAB-PI
Na cidade, apoiam a Chapa 2- OAB De Todos, candidata à subseção, liderada por Fidelman Fontes e Evailsa Rego.
Por: Da Redação em 15/11/2021 - 23:00
A Chapa 1 - OAB de Verdade, reuniu advogados e advogadas da região de Oeiras, nesta segunda-feira (15), para dialogar e apresentar suas propostas para uma ordem mais representativa e resolutiva. A Chapa é liderada por Raimundo Júnior e Naiara Moraes.
Na cidade, apoiam a Chapa 2- OAB De Todos, candidata à subseção, liderada por Fidelman Fontes e Evailsa Rego, que no encontro, reforçaram seu apoio à Chapa OAB de Verdade.
Os advogados relataram as principais dificuldades na atuação da profissão na região de Oeiras. Queixam-se principalmente que se sentem desamparados pela atual gestão.
"A atual gestão da OAB-PI apresenta uma realidade que não é a nossa, não corresponde com os inúmeros problemas que enfrentamos. Precisamos de alguém na OAB que conheça e vivencie nossas angústias", frisou a candidata à vice-presidente da subseção de Oeiras, Evailsa Rego.
Ambas as chapas têm um projeto de transformação para a advocacia com uma OAB mais democrática. "A nossa ideia é transformar de fato a OAB na casa do advogado e advogada, em que ele seja ouvido, acolhido e respeitado em todos os espaços. Em Simplício Mendes, os advogados sequer conseguem entrar no Fórum, e a Ordem é inerte a essas situações" relatou o candidato Fildeman Fontes.
O advogado Raimundo Júnior, candidato à presidência da OAB-PI, destacou a importância do acolhimento ao jovem advogado e da valorização da classe. “As gestões da Ordem têm esquecido o jovem advogado, os quais muitos têm dificuldades em ingressar no mercado de trabalho, somado a isso, a nossa classe está desvalorizada e desrespeitada nos diversos espaços. A advocacia está cansada de ser vista como inimiga, de não ser respeitada. Precisamos de uma OAB que seja mais plural, mais protagonista e representativa de todos os advogados e advogadas. A OAB não têm donos, chega de autoritarismo”, ressaltou.