
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) de Oeiras, Patrícia Marinho, informou nesta terça-feira (11) que a categoria volta a desempenhar suas atividades normalmente, a partir desta quarta-feira (12). A greve foi deflagrada na última segunda-feira (10), motivada por atraso salarial referente ao mês de abril.
O Secretário de Educação, José Roberto Tajra, considerou precipitada a decisão dos professores de paralisar as atividades nas escolas. “Podiam ter esperado um pouco mais para não prejudicar os alunos”, contestou o secretário.
Balanço da Secretaria Municipal de Educação dá conta de que 90% dos professores aderiram à greve. Isso porque, os professores lotados na zona rural da cidade continuaram lecionando normalmente.
A presidente do SINTE declarou que greve foi importante, para que as autoridades municipais dessem respostas mais concretas aos membros da categoria. Patrícia Marinho disse ainda que, não haverá prejuízo à carga horária estabelecida nas escolas. “As aulas serão repostas ainda no primeiro semestre, durante os sábados que não forem letivos e caso seja necessário na primeira semana das férias”, pondera.
Com informações terrapiaui.com