
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
Depois de seis horas de chuva, a famÃlia de dona Camila, que mora no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina, conta os estragos causados pela chuva. Além dos móveis perdidos, a famÃlia dela também perdeu a casa. O aguaceiro de ontem destruiu a sua residência e também atingiu outras 114 famÃlias, de acordo com levantamento feito pela Prefeitura de Teresina.
A maioria das famÃlias desabrigadas reside na zona Norte da capital. Ao todo, a primeira chuva deixou 64 famÃlias sem teto na região. Na zona sudeste, 49 casas foram destruÃdas pela precipitação. Enquanto isso, na zona Sul, uma famÃlia deixou sua casa na Vila Santa Cruz. Outras 15 devem ser acolhidas no famÃlia acolhedora. E, na zona leste, assim como na zona sul, apenas uma famÃlia.
As famÃlias desabrigadas serão acolhidas em casa de amigos, parentes ou pelo programa FamÃlia Acolhedora. O programa, aliás, foi reativado e as famÃlias estão sendo cadastradas pelas Superintendências de Desenvolvimento Urbano e Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS). As SDUs, aliás, providenciaram transporte para fazer o deslocamento dos móveis e utensÃlios domésticos pertencentes aos desabrigados. Alguns desabrigados preferiram não esperar pelo transporte para fazer a mudança. No meio da lama e debaixo da chuva, que diminuiu no final da manhã de ontem, algumas pessoas levavam para casa de amigos e vizinhos o que a chuva não levou ou destruiu.
O esforço era para não aumentar os prejuÃzos. Cristiane Moita de Carvalho, por exemplo, foi uma das pessoas que contou com a ajuda
dos vizinhos. Ela mora na Vila da Paz, na zona sul, e viu a água da chuva invadir sua casa no começo da manhã.