
Advogado morre afogado durante teste em jet-ski em barragem; fez foto antes de sumir na água
13/04/2025 - 16:31Ele morava em Teresina e teria acabado de comprar o veÃculo aquático.
Uma tragédia foi registrada por volta das 21h30min desta quinta-feira (04/07), na PI-113, a 6 km da cidade de José de Freitas. Um ônibus da Empresa São Joaquim, que conforme portaria assinada pelo Secretário de Transportes do Estado do Piauí, Avelino Neiva, estava suspensa por 90 dias, para não fazer a linha entre os dois Municípios, matou atropelado o ciclista Oswaldo Marques de Sousa, 40 anos, casado, que é funcionário da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento).
O ônibus da Empresa São Joaquim de placa LVR-4693-Teresina-PI, estava indo para a cidade de José de Freitas-PI, fazendo linha normal, quando se envolveu no acidente, matando o funcionário da Piauí Fomento, Oswaldo Marques, que é cearense, mas que residia há vários anos em um condomínio fechado, no Bairro Novo Jóquei, na Zona Leste de Teresina-PI.
Segundo populares que estavam no local do acidente, Oswaldo Marques estava retornando da cidade de José de Freitas, pedalando a sua bicicleta, em companhia de pelo menos oito amigos, quando acabou sendo atropelado pelo ônibus da Empresa São Joaquim. O condutor desceu do veículo e saiu correndo, evadindo-se do local. Um dos ciclistas que não quis se identificar falou no local do acidente que caiu de sua bicicleta e possivelmente neste momento, foi que o seu colega Oswaldo Marques acabou sendo colhido pelo ônibus.
A Ambulância do SAMU de José de Freitas foi acionada, mas quando o motorista do SAMU, Fabrício Silva chegou ao local, o ciclista já estava sem vida e o corpo no meio do asfalto próximo ao local onde o ônibus foi abandonado em funcionamento pelo motorista Lopes. A bicicleta de Oswaldo Marques ficou com uma parte debaixo do ônibus. Também tinha sangue da vítima na lateral do veículo, na altura de uma das gavetas onde são colocadas as bagagens.
Os policiais militares Wilson, Alencar e Morais foram acionados e junto com a Guarda Municipal, foram para o local onde passaram a controlar o trânsito até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística e do IML. Alguns colegas da vítima já haviam seguido para Teresina e os outros permaneciam no local, aguardando veículos para levá-los de volta a Teresina, junto com as suas bicicletas.
Esse grupo de ciclistas do qual Oswaldo Marques fazia parte, todas as terça-feira e quinta-feira fazem o percurso de bicicleta, de Teresina para José de Freitas, sempre com o apoio de veículos. O caso será apurado através de um inquérito policial, presidido pelo delegado José Erisvaldo Machado de Carvalho, que está respondendo pelo 17º Distrito, em José de Freitas.