
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O senador eleito Ciro Nogueira (PP) comentou o anúncio do senador Heráclito Fortes (DEM) de que faria na tribuna do Senado Federal denúncias sobre o uso da máquina e outros atos de corrupção eleitoral ocorridos nas eleições do Piauí, e que incluíam o deputado federal.
“Espero que as denúncias dele não sejam para justificar a derrota”, falou. Também disse que não há porque a pecha de ser corrupto e de ter comprado as eleições cair sobre seu colo após o resultado das urnas.
“Espero que com o tempo isso passe e o povo entenda. Tive o dobro de votos de Heráclito Fortes, não ganhei por cinco mil votos”, lembrou.
Ciro Nogueira foi eleito com 695.875 votos, 22,68% dos votos válidos; a frente de Mão Santa, que obteve 433.690, equivalente a 14,13%, e Heráclito Fortes, que obteve 424.350, totalizando 13,83% dos votos válidos.
Segundo Ciro, esse tipo de comportamento de Heráclito é compreensível. “A derrota é dolorosa, sofrida”, pontuou. Ciro aproveitou para dizer que até hoje não existe nenhuma denúncia formal contra ele.
Seguro do que diz
Heráclito afirmou que iria não só patrocinar formalmente as acusações, como também iria subsidiar o Ministério Público Eleitoral, e que o levantamento de provas estava sendo fechado.
Entre elas, as práticas de distribuição de senhas com cores direrentes para a coleta do dinheiro pelas lideranças.