Piauí terá cadastro de pedófilos condenados por crimes sexuais
26/10/2025 - 09:28Sistema estadual permitirá monitoramento de infratores sexuais e reforçará proteção de crianças e adolescentes
Ciro Nogueira (PP-PI), deputado federal, recusou a proposta feito por Lula de assumir um ministério em Brasília, em troca, Ciro desistiria da candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Segundo a revista Veja deste domingo, o deputado acharia "um atestado de oportunismo" aceitar a proposta.
Há quase dez dias atrás, o deputado esteve no Palácio do Karnak para pedir apoio ao governador Wellington Dias. Ciro confia que toda a bancada piauiense lhe dê apoio por ser um candidato do Piauí.
A proposta, segundo a nota assinada pelo jornalista Fábio Portela no Holofote da coluna Panorama, teria como objetivo facilitar o caminho de Michel Temer (PMDB), candidado da presidência:
Ministro? Não, obrigado
E o imbróglio na Câmara só faz aumentar. O deputado Ciro Nogueira, do PP, sonha eleger-se presidente da Casa. Para deixar o caminho completamente livre para o candidato Michel Temer, do PMDB, o presidente Lula autorizou que emissários oferecessem a Ciro um cargo de ministro. O deputado agradeceu, mas recusou. Ele avalia que sair da disputa na Câmara em troca de um emprego na Esplanada seria como assinar um atestado de oportunismo.