Saúde no Mural
Cirurgias ortopédicas de alta complexidade são realizadas no Hospital Regional de Oeiras.
Anteriormente esses procedimentos só eram realizados na capital.
Por: Da Redação em 09/01/2019 - 17:19
 No último final de semana foram realizadas as primeiras cirurgias de alta complexidade no setor de ortopedia do Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras.
Em dezembro de 2018 o Hospital Regional de Oeiras, foi contemplado com um Arco Cirúrgico e um Raio-X móvel, possibilitando maior resolutividade na capacidade de atendimento ortopédico e a realização de procedimentos cirúrgicos de alta complexidade.
O médico Ortopedista Joel Neto realizou vários atendimentos no hospital regional, dentre eles três cirurgias de fêmur. Anteriormente esses procedimentos só eram realizados na capital. Com a utilização do Arco Cirúrgico os procedimentos foram realizados com sucesso no Hospital Deolindo Couto.
O arco cirúrgico
O arco cirúrgico é um equipamento de raio-X no qual é possÃvel produzir imagens em tempo real com até milhares de tons cinza, através de geração de imagens digitais, é utilizado em cirurgias em geral, urologia, ortopedia, vasculares, implantes de marca passos entre outros procedimentos.

As imagens são geradas pelos raios-X, em tempo real em um monitor. Esses avanços tecnológicos na medicina ajudaram a tornar os procedimentos menos invasivos e mais confortáveis para os pacientes, e permite que médicos e pacientes vejam os resultados em menor tempo.