Corrente
Colisão entre ônibus clandestino e caminhão deixa três mortos e cinco feridos na BR 135
Por: Da Redação em 13/04/2015 - 08:29
 Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um acidente na curva da serra da Santa Marta, na BR-135, entre os municÃpios de Corrente e São Gonçalo do PiauÃ. Um caminhão boiadeiro e um ônibus clandestino se envolveu na colisão, que ocorreu na madrugada do último sábado (11). Entre os mortos estão dois moradores da região que pararam para saquear a carne da carreta que havia tombado e o motorista reserva de um outro ônibus, também clandestino, que teria parado para prestar socorro ao condutor do caminhão.
"Na noite de sábado, um caminhão boiadeiro tombou na curva impedindo o tráfego na metade da pista. Por volta das 3h de hoje, o motorista de um ônibus clandestino que vinha de Piripiri para São Paulo parou na via para ver o que tinha ocorrido e se haviam vÃtimas. Em seguida, um segundo ônibus clandestino desceu de uma vez na curva e atropelou dois moradores do povoado Santa Marta que estavam observando a movimentação, bem como o motorista reserva do primeiro ônibus", explica o soldado Aidon Aristóteles.
De acordo com informações da PolÃcia Militar de Corrente, as três pessoas morreram prensadas entre o caminhão boiadeiro e o ônibus. O motorista que vinha ao volante do primeiro coletivo que parou na pista, fugiu. Não há informações sobre o condutor do caminhão. Das cinco vÃtimas levadas ao Hospital Regional João Pacheco Cavalcanti, em Corrente, apenas uma estaria em estado grave.
Os motoristas da carreta e de um dos ônibus que se envolveu no acidente da BR-135 na madrugada de sábado (11), em Corrente, foram transferidos do Hospital Regional Dr João Pacheco Cavalcanti. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado.
De acordo com o órgão, o motorista da carreta foi transferido para Teresina com trauma no tórax. Já o do ônibus foi levado para Barreiras com trauma grava na perna.
Ao todo, 16 pessoas deram entrada no hospital de Corrente com algum tipo de escoriação. Todas já foram liberadas.