
Curso de comunicação é realizado em Colônia do Piauí com foco em expressão pessoal e desenvolvimento da autoconfiança
31/07/2025 - 08:12Ação promovida pela Secretaria da Juventude reuniu jovens e empreendedores na Escola CETI Dr. José Gusmão
Com o objetivo de formar multiplicadores no trabalho preventivo e informativo para o combate e uso de drogas, a Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí em parceria com a fundação Milton Campos, e as secretarias municipais de educação, saúde, assistência social e juventude realizaram nesta sexta-feira, 18 o seminário Drogas por quê? Desafios para a educação.
.
Desenvolvido por meio de seminários de capacitação para a formação de agentes multiplicadores e seu público alvo são diretores e coordenadores de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio, representantes dos serviços de saúde e assistência social e gestores de entidades que trabalham na prevenção ao uso indevido de drogas. A ideia é preparar essas pessoas para que elas possam trabalhar na orientação dos jovens, das famílias, dos professores e da comunidade.
"Estamos presenciando o aumento da violência em nossas cidades e não é possível dissociar esse aumento da presença cada vez maior das drogas em nossa sociedade. Preocupo-me porque o uso de drogas talvez seja hoje a maior ameaça à saúde e a família. Destrói vidas, alimenta a violência urbana e representa um peso enorme para a saúde pública. Nenhuma política é mais importante do que a de prevenção do uso de drogas pelas nossas crianças e jovens", disse a prefeita Lúcia Moura.
O seminário em Colônia do Piauí foi uma iniciativa que contou com o apoio da secretaria Nacional de políticas públicas sobre Drogas (SENAD) e da deputada Federal Iracema Portela.
CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO
Fotos: José Fernando