Junta de Serviço Militar de Oeiras passa a atender em novo endereço na Praça da Juventude
09/02/2026 - 10:18Mudança orienta jovens que precisam realizar alistamento e regularizar a situação militar
Na manhã desta quarta-feira, 2 de setembro, professores, técnicos e alunos do IFPI - Oeiras fizeram passeata percorrendo todo o centro da cidade de Oeiras.
O ato marca a paralisação onde os docentes reivindicam reversão dos cortes no orçamento da educação federal, que ultrapassam R$ 11 bilhões. Nos Institutos, houve redução de bolsas, paralisação de obras, paralisação de programas e suspensão de novos projetos. Algumas instituições não têm recursos para o pagamento de despesas básicas essenciais como energia elétrica, materiais de limpeza, higiene e combustível para o transporte de alunos.
Além da recomposição dos orçamentos da educação e mais investimento, os professores em greve cobram resposta à pauta de reivindicações da categoria, que tem como eixos centrais a defesa do caráter público da educação; melhores condições de trabalho; garantia de autonomia; reestruturação da carreira; e valorização salarial de ativos e aposentados.
Após a passeata os professores reunidos fizeram uma assembleia onde discutiram a proposta apresentada pelo governo e apresentaram novas propostas de ação de sensibilização da comunidade.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)