Geral

Com centenas de atendimentos, Ação Cívico-Social promove saúde e cidadania em Oeiras

Centenas de profissionais do Exército e do município estiveram envolvidos na ação.

Miniatura 1Miniatura 2Miniatura 3Miniatura 4Miniatura 5Miniatura 6Miniatura 7Miniatura 8Miniatura 9Miniatura 10Miniatura 11Miniatura 12Miniatura 13Miniatura 14Miniatura 15Miniatura 16Miniatura 17Miniatura 18Miniatura 19Miniatura 20Miniatura 21Miniatura 22Miniatura 23Miniatura 24Miniatura 25Miniatura 26Miniatura 27Miniatura 28Miniatura 29Miniatura 30Miniatura 31Miniatura 32Miniatura 33Miniatura 34Miniatura 35Miniatura 36Miniatura 37Miniatura 38Miniatura 39Miniatura 40Miniatura 41Miniatura 42Miniatura 43Miniatura 44Miniatura 45Miniatura 46Miniatura 47Miniatura 48Miniatura 49Miniatura 50Miniatura 51Miniatura 52
Imagem Grande
Com centenas de atendimentos, Ação Cívico-Social promove saúde e cidadania em Oeiras
Compartilhar
WhatsApp
 O Exército Brasileiro e a Prefeitura de Oeiras realizaram nesta sexta-feira, 25, uma ação comunitária, com a prestação de uma série de serviços à população oeirense nas áreas da saúde, cidadania, lazer e segurança. A Ação Cívico-Social (ACISO) aconteceu na Unidade Básica de Saúde Dr. Pedro Barbosa, Escola Municipal Girassol e Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Visconde da Parnaíba, com a promoção de diversos serviços e centenas de atendimentos.

Somente na área da saúde foram realizados mais de 600 atendimentos - consultas com clínicos gerais e médicos especialistas (dermatologista, cardiologista, ginecologista, endocrinologista, pediatra, ortopedista, cirurgião vascular, otorrino e psiquiatra), atendimento odontológico, coleta de exames para prevenção do câncer de colo do útero, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, vacinação e entrega de medicação.

Centenas de profissionais do Exército e do município estiveram envolvidos na ação. Segundo o prefeito José Raimundo, a parceria da Administração Municipal com o Exército Brasileiro fomenta o exercício da cidadania e a promoção da saúde em Oeiras. “É uma parceria muito importante no oferecimento de ações e serviços significativos para toda a população de Oeiras”, ressalta Zé Raimundo.

A ação social também abriu espaço para a emissão de documentos (RG, Cartão do SUS, Carteira do Idoso, Alistamento Militar e ID Jovem), palestras socioeducativas, oficinas de corte de cabelo, mesas de atendimento do Procon, Programa Bolsa Família e Cadastro Único e atividades recreativas para as crianças.

"Oeiras é uma cidade muito organizada. Me chamou a atenção já no passado quando passava por aqui. A limpeza, a organização, porque tem um patrimônio histórico aqui e percebemos que isso está muito bem cuidado. Hoje, apesar de todo o tumulto da ACISO, reparei que as escolas também estão muito bem organizadas e manutenidas. Ficamos felizes de saber que a educação e a saúde estão funcionando bem no município", destaca o general Fernando Cunha Mattos, que coordena a ação militar em Oeiras.

Paralelo ao ACISO, 600 agentes do Exército Brasileiro participam de uma operação militar, realizando exercícios de simulação de conflito, no intuito de capacitar as tropas para atuarem em operações de Defesa da Pátria. Neste sábado, 26, fechando as ações, acontece a solenidade militar com desfile da tropas e presença de autoridades civis e militares, a partir das 8h da manhã, na Praça das Vitórias.

CONFIRA AS FOTOS NA GALERIA ABAIXO