Canoísta piauiense conquista a prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior
25/08/2025 - 09:51Maria Cunha iniciou sua trajetória na escola de canoagem Iporanga, em José de Freitas (PI), onde treina no Açude do Bezerro.
Conforme já era esperado, Paulo Odone Chaves de Araújo Ribeiro elegeu-se nesta quinta-feira presidente do Grêmio para o biênio 2011/12. Dona da maioria absoluta das cadeiras do Conselho Deliberativo do clube, a oposição dominou a votação. Odone recebeu 222 dos 288 votos, 77%. Ruschel obteve apenas 54, ou 19%.
Será a terceira vez que Odone comandará o Tricolor. Entre 1987 e 1990, em um período de dois mandatos, o dirigente ganhou quatro estaduais e uma Copa do Brasil. Já entre 2005 e 2008, foram dois estaduais e uma Série B do Brasileiro, quando o Grêmio do técnico Mano Menezes venceu o Náutico em Recife mesmo com quatro jogadores expulsos, na chamada “Batalha dos Aflitos”. Este será o quinto mandato de Paulo Odone à frente do clube gaúcho.
A eleição de Odone começou a ser encaminhada em setembro, quando houve renovação de metade do conselho gremista. Devido à impopularidade do atual presidente Duda Kroeff, potencializada pelo péssimo momento que vivia o time no Brasileirão, os oposicionistas ficaram com todas as 150 vagas postas em disputa, o que praticamente definiu a vitória do ex-presidente antes mesmo do pleito se realizar.
Caso Airton Ruschel obtivesse 30% dos votos nesta noite (o equivalente a 87 dos 288 conselheiros que votaram), a definição sobre o novo presidente do Grêmio passaria para a votação dos associados, marcada para o sábado, 16 de outubro.