
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Os cofres do Governo do Estado já economizaram mais de R$ 5,5 milhões com os cortes de despesas envolvendo os serviços terceirizados desde o início do ano. Os cortes foram uma determinação do governador Wilson Martins dentro das medidas de contenção de gastos que foram solicitadas aos gestores estaduais.
Ao assumir o comando do Governo no dia 1° de janeiro, Wilson Martins iniciou um trabalho de apresentação de metas e resultados e entre as iniciativas estava o fim de gastos com terceirizados e empresas, mantendo apenas os serviços essenciais de cada órgão.
“O trabalho focado em metas vem mostrando resultados. Essa economia de R$ 5,5 milhões em cerca de um mês mostra que podemos conseguir resultados bem expressivos”, analisou Wilson. De acordo com o governador, tão importante quanto a economia com os serviços prestados foi a redução de gastos com o cancelamento de contratos com diversas empresas.
Quando foi iniciada a redução de despesas, a expectativa do Governo era conseguir uma economia de pelo menos 30% nos gastos gerais, objetivo que continua sendo seguido. “Foram mantidos apenas os serviços essenciais para que a administração pública não fosse comprometida e a população não fosse prejudicada”, complementou o governador.
Dentre as medidas adotadas estavam a não renovação de contratos que terminaram em dezembro de 2010. A partir de agora, a maioria dos contratos que permaneceram possui prazo final unificado e foram renegociados para conseguir redução que, em alguns casos, chegou a 20% do valor anterior.