
Incêndio atinge área próxima a residências no bairro Oeiras Nova
31/07/2025 - 17:33Fogo teve início no começo da tarde desta quinta-feira e avançou até proximidades de casas na Avenida Cônego Cardoso
Há 30 dias, o enfermeiro e auditor Alípio Sadi (foto) assumiu a gestão do Hospital Regional Deolindo Couto, de Oeiras, e os resultados deste primeiro mês de adaptação, gerou dados positivos na organização, no atendimento aos pacientes, e nas ações implantadas para melhor atender a população do Vale do Canindé.
A UTI, completou no dia 25 de fevereiro, 30 dias de atendimento, cerca de 25 pacientes foram atendidos. Houveram 21 saídas, destes 2 foram transferidos para Teresina, para um suporte mais avançado na parte cardiológica e 10 pessoas tiveram alta.
Assim relata o diretor: "isso comprova o poder de resolução de atender o paciente grave próximo a sua residência […] Eu coloco como se dez vidas tenham sido recuperadas por causa de um serviço mais especializado e intensivo".
Na Unidade de Terapia Intensiva, os pacientes contam um médico intensivistas 24 horas e o suporte dos especialistas do hospital como: cardiologista, neurologista, infectologista entre outros. "Agradeço ao Secretário de Saúde pelo empenho da implantação desta UTI, e aos profissionais comprometidos com o serviço, através deles o balanço foi muito positivo", descreve Alípio.
Por Sandy Swamy