
Casa é arrombada e tem diversos bens levados no bairro Canela, em Oeiras
03/05/2025 - 20:49Criminosos entraram pela janela da cozinha e furtaram eletrônicos, roupas, alimentos e objetos pessoais durante a madrugada
O delegado Mamede Rodrigues, titular do 5º Distrito, informou ontem que o assassinato do cobrador Abdias Rodrigues de Sá, de 31 anos, já foi elucidado. O autor do crime foi identificado como sendo o comerciante José Virgínio da Silva Filho, de 25 anos. Ele foi apresentado ontem na Delegacia do 5º Distrito pelo advogado Nazareno Thé para ser interrogado pelo delegado Mamede Rodrigues.
Em seu depoimento, José Virgínio revelou que devia cerca de R$ 15 mil para Abidas Rodrigues e que a data para o pagamento venceu antes do dia 31. “Ele foi a minha casa e quebrou a porta da frente quando estava somente minha mulher. No dia seguinte ele foi ao box que tenho no Mercado do Peixe e lá houve uma discussão”, disse o comerciante.
José Virgínio estava com uma pistola 380 guardada em seu veículo e quando Abdias Rodrigues se aproximou houve nova discussão. “Saí no meu carro e ele saiu atrás na moto, sempre me insultando. Já numa rua próxima, atirei nele, pensando que estava armado. Ele fugiu e efetuei outros disparos. Após os tiros, joguei a arma fora”, disse José Rodrigues.
O delegado Mamede Rodrigues vai ouvir o depoimento da mulher do acusado e no final vai fazer o relatório, quando decidirá se pede ou não a prisão preventiva.
RELEMBRE O CASO
Homem é executado ao cobrar dívida em Teresina
Por volta das 8h30 da manhã desta terça-feira (31), populares acionaram a polícia após presenciarem um homicídio. Um cobrador profissional foi assassinado por dois homens em um matagal ao lado do Mercado do Peixe, na zona Sudeste de Teresina.
Segundo informações das testemunhas, ontem (30), a vítima identificada como Abdias Rodrigues de Sá, 31 anos, teria ido cobrar uma dívida de um morador da região, sendo que o mesmo pediu que ele retornasse hoje. O acusado recebeu o cobrador com uma pistola calibre 380.
Abdias Rodrigues fugiu assustado para o matagal, sendo seguido a pé pela dupla. Foram disparados, ao todo, seis tiros.
A moto foi encontrada a três metros do corpo e a arma a 10 metros. Os acusados fugiram logo em seguida. Junto com o corpo havia o documento da moto, a carteira de habilitação e um telefone celular.
A perícia constatou que três tiros atingiram a vítima, 2 transfixaram o corpo e um atingiu a lateral, mas afirmou que apenas um exame mais detalhado poderá verificar o percurso correto dos projéteis.
O Instituto Médico Legal (IML) chegou por volta das 10h30 ao local e já recolheu o cadáver.
O DIA