
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A sessão da Câmara Municipal de Oeiras, nesta segunda feira, 20, contou com uma comissão da Eletrobrás Piauí. Na pauta da sessão ordinária estava a renegociação da dívida da prefeitura de Oeiras com a concessionária, que ultrapassa R$ 7 milhões.
A relações públicas da Eletrobras Piauí, Rafaela Moreira esclareceu pontos da dívida e termos do parcelamento que a empresa propôs ao prefeito Lukano Sá. De acordo com a mesma, o débito chegou a ser negociado em 2011, mas o então gestor do município não honrou com os pagamentos e o montante aumentou.
Rafaela Moreira reafirmou que a dívida está em aberto, e que o momento é fundamental para que o problema seja resolvido. “A empresa propôs ao município um parcelamento fracionado em 360 vezes sobre o valor total da dívida e com 50% de desconto nos juros e multas”, disse a relações públicas, acrescentando que mesmo após o parcelamento do débito feito em 2011, nenhuma fatura de energia da prefeitura de Oeiras foi paga até hoje. “O débito tem sete anos e é de R$ 7,2 milhões”, afirmou Rafaela, esclarecendo que os órgãos e repartições públicas municipais não pagam contas de energia desde 2006.
O vereador Espedito Martins (PC do B) levantou a suspeita que alguns empresários estão faturando e a prefeitura de Oeiras ficando com o débito. Sobre esta questão, a representante da Eletrobrás afirmou que a empresa está aberta para qualquer revisão nos valores de contas referentes ao município.