
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
A imprensa internacional reagiu negativamente após a convocação da seleção brasileira, em especial pela ausência do meia Ronaldinho Gaúcho, do Milan. O diretor-executivo do Comitê Organizador da Copa do Mundo da África do Sul, Danny Jordaan, foi mais duro ao criticar o técnico Dunga do que a torcida brasileira.
“Às vezes penso que estes treinadores acreditam que são deuses e precisam demonstrar que podem fazer qualquer coisa, boa ou ruim [...] Ronaldinho é um gênio do futebol com um talento que poucos têm”, disse Jordaan para a imprensa sul-africana, afirmando ainda que alguns treinadores ficam “cegos pelo poder”.
Danny Jordaan ainda declarou que “qualquer pessoa que entenda um pouco de futebol” sabe do talento de Ronaldinho Gaúcho, e disse que o mesmo “deveria ter sido aceito por alguém com a experiência de dunga”. O diretor perguntou em voz alta se alguma das outras seleções se daria ao luxo de deixar o meia de fora se tivessem a oportunidade.
Dunga relacionou Ronaldinho Gaúcho apenas entre os sete da lista de espera, que podem ser convocados em caso de contusão de algun jogador.
“O Mundial sofrerá com essa decisão que é triste e infeliz”, lamentou Jordaan. Ele comparou o caso com o de outros jogadores, como Romário, que teria ficado fora da Copa graças “ao ego de seus treinadores”.
Em enquete no hotsite, o Cidadeverde.com perguntou qual o jogador mais injustiçado na convocação do técnico Dunga. Ronaldinho Gaúcho liderava até o início da tarde de hoje com 34% dos votos, seguido por Adriano (21%), Paulo Henrique Ganso (19%), e Neymar (18%).