
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
 Na última quinta-feira (13), imagens do corpo da cantora MarÃlia Mendonça durante autópsia vazaram na internet após o acidente aéreo que a vitimou em novembro de 2021. Entretanto, é importante destacar que compartilhar esse tipo de conteúdo é crime e pode render até três anos de prisão.
O crime de Vilipêndio de Cadáver, previsto no artigo 212 do Código Penal, trata do desrespeito aos mortos e configura-se por atitudes que ofendam a honra da pessoa morta, como a divulgação de fotos do corpo. Apesar de a vÃtima estar morta, o crime é cometido contra a coletividade e pessoas próximas à pessoa falecida.
O advogado de MarÃlia Mendonça, Robson Cunha, já está em contato com as autoridades e tomará medidas para punir os responsáveis. A equipe da cantora e seus familiares fizeram um apelo para que não compartilhem as imagens em respeito à honra da artista e aos familiares. É importante lembrar que todos, fãs ou não, devem respeitar a memória da artista e evitar qualquer tipo de compartilhamento dessas imagens.