Audiência de custódia mantém prisão de homem acusado de tráfico e roubo em Oeiras
16/01/2025 - 17:45Após a audiência, “Diogo” foi encaminhado à Penitenciária Maria de Cota, em Oeiras, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Em sessão realizada nesta quarta-feira, 31, pelo Tribunal Popular do Júri no Fórum Desembargador Cândido Martins em Oeiras, Pedro Ricardo Matos da Silva foi condenado a 31 anos e 6 meses de prisão pelo crime de feminicídio contra sua companheira Larissa de Sousa Neres.
O crime ocorreu em 17 de junho de 2023, na localidade de Cercado Velho, zona rural de São Francisco do Piauí. A motivação foi atribuída a brigas por ciúmes. Larissa de Sousa Neres foi assassinada a facadas, no contexto de um relacionamento conturbado, marcado por conflitos e ciúmes.
O episódio foi ainda mais doloroso devido à presença de duas crianças na casa, filhas do casal, de 8 e 4 anos, que presenciaram o ocorrido e conseguiram escapar no momento do crime.
Após o crime, a Polícia Civil de Oeiras foi acionada para realizar a perícia no local, enquanto a Polícia Militar efetuou a prisão de Pedro Ricardo Matos da Silva, que foi conduzido à delegacia regional de Oeiras.
Pedro Ricardo Matos da Silva deverá cumprir sua pena na Penitenciária Regional de Oeiras.
RELEMBRE O CASO:
Mulher é morta a facadas na localidade de Cercado Velho, zona rural de São Francisco do Piauí