
Circuito Mulheres em Movimento promove saúde e autocuidado em Oeiras, no dia 18 de maio. Inscreva-se!
04/05/2025 - 16:33Participe de uma experiência única de corrida, bem-estar e valorização feminina com serviços gratuitos e premiações especiais.
INTER VENCE O AVAÍ
O Internacional colocou fim à fase de comemoração pelo título da Libertadores mostrando que pode entrar na briga por mais uma taça em 2010. Com uma bela atuação na Ressacada, em Florianópolis, o Colorado venceu por 1 a 0 o até então invicto em casa Avaí, nesta quarta-feira, entrando momentaneamente no G-4 do Campeonato Brasileiro. Índio, aos nove minutos do primeiro tempo, fez o único gol do jogo e se transformou no maior zagueiro-artilheiro da história do clube, com 27 anotados, contra 26 do chileno Figueroa, ídolo da torcida.
Com o triunfo em solo catarinense, o clube do Rio Grande do Sul chega aos 24 pontos e evidencia todo seu poder de reação. Na rodada passada, primeiro jogo desde a conquista do torneio sul-americano, o time dirigido pelo técnico Celso Roth empatou em casa com o lanterna Atlético-GO. A má notícia da noite é a saída do atacante Taison, negociado com o Metalist-UCR. O jogador deve viajar à Europa ainda nesta semana.
Já o Avaí perde ótima chance de se aproximar dos líderes do Brasileirão. O revés diante da torcida, o primeiro na competição, faz a equipe azul permanecer com 22 pontos, podendo perder algumas posições na classificação até o encerramento da rodada. Além disso, vive momento ruim, com três derrotas consecutivas e sem fazer gols.
Na próxima rodada, o Internacional recebe o Botafogo, sábado, às 18h30min, no Beira-Rio. O Avaí visita o Atlético-GO, domingo, no mesmo horário, no Serra Dourada.
BOTAFOGO BATE O CEARÁ
No duelo entre um dos melhores ataques do Brasileirão-2010 e a defesa menos vazada, prevaleceu a força ofensiva. Apesar de não jogar bem e criar pouco para uma equipe que marcou 27 gols em 16 rodadas, o Botafogo conseguiu furar o sistema defensivo do Ceará e conquistar a quinta vitória consecutiva na competição: 1 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão.
Jobson, aos cinco minutos do segundo tempo, fez o gol que garantiu o Alvinegro carioca na terceira colocação do Nacional, com 27 pontos. Com a derrota, o time cearense deixou o G-4, caindo da quarta posição para a sétima (24 pontos).
As duas equipes voltam a campo no sábado. O Botafogo vai a Porto Alegre desafiar o Internacional no Beira-Rio. O Ceará recebe o Grêmio Prudente no Castelão. Os dois jogos começam às 18h30m (de Brasília).
ATLÉTICO-PR VENCE O GRÊMIO PRUDENTE
Com um futebol superior, de posse de bola e de mais finalizações a gol, o Atlético-PR conseguiu um ótimo resultado diante do Grêmio Prudente. A equipe venceu por 1 a 0, com um gol de Branquinho, já no segundo tempo da partida. Foi a segunda vitória consecutiva do Furacão, que vinha de um triunfo sobre o Flamengo, no último fim de semana.
Com o resultado, o Atlético-PR chegou aos 20 pontos e subiu bastante na tabela de classificação, se afastando da zona de rebaixamento. Já o Grêmio Prudente segue com 15, ainda na zona da degola do Campeonato Brasileiro.
Agora, na próxima rodada, o time paulista enfrentará o Ceará, no sábado, às 18h30m (de Brasília), em Fortaleza. O Atlético-PR, por sua vez, receberá o Grêmio, no domingo, às 18h30, na Arena da Baixada.
FLUMINENSE DERROTA O GOIÁS
Há quem chame de “Muricybol”. Há quem chame de futebol de resultados. Mas todo mundo concorda que a estratégia é eficiente. Martelado pelo Goiás por quase todo o jogo, o Fluminense foi mortal nos contra-ataques e venceu a quinta partida consecutiva fora de casa nesta quarta-feira, no Serra Dourada. Com gols de Washington, Emerson e Marquinho, o Tricolor fez 3 a 0 no Esmeraldino diante de 10.467 torcedores, em partida válida pela 16ª rodada, e se manteve na liderança do Brasileirão.
Há 13 partidas sem perder, o Flu igualou seu próprio recorde de invencibilidade na competição, alcançado também em 2005, e chegou aos 36 pontos, cinco a mais que o vice-líder Corinthians, derrotado pelo Cruzeiro. No próximo domingo, a equipe encara o São Paulo, às 18h30m, no Maracanã, com os desfalques de Emerson e Gum, que receberam o terceiro cartão amarelo.
Já o Goiás segue sem vencer depois a Copa do Mundo e permanece na 19ª colocação, com 13 pontos. O próximo compromisso da equipe do Planalto Central é contra o Santos, sábado, às 18h30m, no Pacaembu.
CRUZEIRO DERROTA O CORINTHIANS
Depois de três tropeços consecutivos, o Cruzeiro venceu um adversário direto e continua vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No reencontro com o técnico Adilson Batista, a Raposa usou uma tática bastante defensiva para derrotar o “bom visitante” Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e colou no G-4. O argentino Montillo, aos dois minutos do primeiro tempo, fez o único gol do jogo. Bruno César, artilheiro do torneio, perdeu um pênalti.
O resultado faz os mineiros respiraram, principalmente depois de empates contra Grêmio Prudente e São Paulo, além de um revés diante do Vitória. O clube de Belo Horizonte tem agora 24 pontos, na quinta colocação, perdendo apenas no número de vitórias (sete contra seis) para o Internacional, quarto.
Já o Corinthians vê a liderança ficar mais distante. O Timão permanece em segundo lugar, com 31 pontos, mas com cinco abaixo do Fluminense, que bateu o Goiás, no Serra Dourada. Para piorar, o Alvinegro não consegue melhorar fora do Pacaembu. Agora, são quatro empates, três derrotas e apenas uma vitória.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Vasco, sábado, às 18h30min, em São Januário. O Corinthians recebe o Vitória, domingo, às 16h, no Pacaembu, no jogo que pode marcar o retorno do atacante Ronaldo, afastado desde o dia 9 de maio por conta de uma lesão na panturrilha direita.
SANTOS MARCA NO FIM E AFUNDA GRÊMIO
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, presente na vitória do Santos, por 2 a 1, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, assistiu a um jogo de reviravoltas nesta quarta-feira: se na maior parte do tempo os dois clubes fizeram um duelo fraco tecnicamente, com destaque apenas para o gol de Borges, logo aos 5min do primeiro tempo; na reta final se sucederam uma série de acontecimentos que tornaram a noite emocionante.
Com o resultado, o clube paulista, mesmo com um jogo a menos, termina a quarta-feira no quarto lugar, com 24 pontos. Já o time tricolor não conseguiu sair da zona do rebaixamento, e ocupa a 17ª posição, com 15 pontos.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Goiás, às 18h30 (horário de Brasília), no sábado, jogando na Vila Belmiro. No mesmo horário, no domingo, o Grêmio visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
SÃO PAULO FICA NO EMPATE COM O VASCO
O São Paulo até que queria fazer um gol. Mas não conseguia acertar o pé. O Vasco não queria levar gols. Conseguiu o objetivo. O resultado não poderia ser outro: 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pelo Brasileiro. Sérgio Baresi, técnico interino do Tricolor, agora tem o futuro nas mãos da diretoria. PC Gusmão viu sua equipe se contentar apenas em segurar o dono da casa, sem ambição, e sentindo falta do poder criativo de Carlos Alberto.
Com o resultado, o anfitrião ficou com a 15ª posição, com 18 pontos, e está próximo da zona de rebaixamento, mas não corre o risco de ficar entre os quatro últimos nesta rodada. O visitante está em nono, com 22 pontos, mas pode perder posições nesta quinta. Na próxima rodada, o time carioca recebe o Cruzeiro em São Januário, no sábado. No dia seguinte, o Tricolor enfrenta o líder Fluminense, no Rio.