"Ela é de uma cidade próxima a Picos, mas mora aqui e trabalha em um hospital de Teresina. Ela foi dar o plantão em Teresina e fizeram o exame e deu positivo", disse o secretário ao Cidadeverde.com
Segundo Santos, a pessoa está sem sintomas da doença. O município aguarda o retorno da paciente para iniciar seu isolamento.
"Ela está vindo para isolamento e vamos adotar todas as medidas com as pessoas que ela esteve contato. Vamos acompanhar e tomar as providências", explicou.
O gestor, em nota, reforçou o pedido para que a população fique em casa. "Neste momento, mais uma vez, reforça o pedido à população de que evitem saírem de casa e evitem aglomerações, além de cuidados básicos de higiene como lavar as mãos e caso necessitem sair de casa, façam uso de máscaras caseiras", declarou.
Com esse caso em Picos, vai subir para dez o número de cidades do Piauí com o coronavírus.
Veja a relação de cidades com a covid-19:

Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde de Picos:




