Geral
Confusão com a lotação de professores do municÃpio
Por: em 12/02/2009 - 02:18
Depois de muito suspense saiu enfim a tão esperada lotação dos professores da rede municipal de ensino de Oeiras.
A lotação deixou muitos professores revoltados com a forma que foi feita, pois professores concursados que estavam lotados há mais de cinco anos na zona urbana foram remanejados para a zona rural, sem que houvesse uma explicação convincente por parte da Secretaria. Estes profissionais ficaram mais chateados por que todos os outros professores receberam uma carta do diretor da escola onde estão lotados. No entanto, apenas 26 professores que foram lotados na zona rural tiveram seus nomes expostos no mural da SEMED.
Estes professores na eleição passada votaram na candidata que disputou as últimas eleições com o atual prefeito, e publicamente manifestaram o seu voto. Outros profissionais, que também estavam na zona urbana, mas que deveriam trabalhar na zona rural, por não manifestarem o seu voto, permanecerão na zona urbana.
Entre os profissionais que trabalharão na zona rural estão professores pós graduados, que ministrarão aulas para a educação infantil.
Estes professores entrarão com uma ação conjunta na justiça.
Hoje (quinta feira), a partir das 19h acontece a abertura do ano letivo no Ginásio de Esportes Santaninha, com a presença do prefeito de Oeiras, B.Sá, e a Secretária Municipal de Educação Sandra Torres, que farão a abertura oficial das aulas das escolas municipais na cidade.
O ponto alto da abertura do perÃodo letivo será a palestra do consagrado professor Celso Antunes, que é Mestre em Ciências Humanas e Especialista em Inteligência e Cognição. É autor de quase duas centenas de livros, sendo 40 obras teóricas sobre Educação, entre elas, "Bilhete ao Pai" e "Alfabetização Emocional". Ministra palestras e cursos em todos os estados brasileiros e em paÃses da América do Sul e Europa, tendo várias de suas obras traduzidas em outras lÃnguas.