
Grupo Arte Sertão apresenta “A Paixão de Cristo” nesta quarta-feira, 16, em Oeiras
15/04/2025 - 17:22Espetáculo será encenado também em Várzea Grande e Colônia do Piauí nos dias seguintes
Localizada a apenas 174 km da capital piauiense, Esperantina se transforma na melhor opção para quem deseja curtir um final de semana diferente. Isso porque no próximo sábado a cidade recebe o evento cultural de maior repercussão da região: o Luau na Cachoeira.
Este ano, a festa terá como atração principal o cantor e compositor paraibano Chico César. No cenário nacional, o cantor teve grande visibilidade ao fazer turnê pelo Brasil e exterior com o cantor Belchior. No seu currículo, também consta a final do festival canta Nordeste, em 1997. Chico dividirá o palco com nomes ilustres da música piauiense como Teófilo Lima, Vavá Ribeiro e Roraima.
No local do evento, estrutu-rado em uma área que permite uma visão privilegiada da Cachoeira do Urubu, serão disponibilizados banheiros, decoração e iluminação especial que permite o contemplar da lua e um bar com bebidas e comidas capazes de satisfazer os mais diferentes paladares. Tudo isso para que o ambiente místico e rústico da Cachoeira do Urubu seja desfrutado com total conforto.
As pousadas, os restaurantes e bares estão preparados para receber a grande quantidade de turistas que freqüentam o município no período. De acordo com a organização do evento, "apesar de haver boas opções de hospedagem na cidade, é importante que os visitantes façam suas reservas antecipadamente, já que a quantidade de turistas aumenta consideravelmente no período do Luau", afirma Francisco Lima, organizador.
Os interessados em obter informações sobre o Luau devem ligar para os telefones (86)9414-0236 ou (86) 9973-9992 ou deixar seus comentários na página do Luau no Orkut, enviar email para luaunacachoeira@gmail.com.
O evento também não vai deixar de lado a preocupação com o meio ambiente e, de acordo com os organizadores, a estrutura está sendo pensada de forma que não sejam trazidos danos ao local. Cestos em palha serão distribuídos por todo o local para que o lixo possa ser depositado, a iluminação será feita com tochas e orientações serão dadas aos visitantes para que aproveitem o evento em harmonia com o meio ambiente. A Polícia Ambiental vai estar na cachoeira para garantir a preservação do meio ambiente.
"Hoje o meio ambiente é uma preocupação do mundo inteiro e nós não podemos ficar omissos. Para que eventos como esses sejam realizados por muitos outros anos, é necessário preservar os nossos cenários naturais. Nós faremos a nossa parte e estimularemos o público a fazer a deles", enfatiza Francisco Lima.